quinta-feira, 4 de outubro de 2012

As gémeas, nomeações e sondagens...

Vamos começar pelo fim.
As sondagens valem o que valem. Não é apenas pela a internet que conseguimos obter a verdade. Muitos lares portugueses não têm internet. Estima-se que existam 5.168.800 utilizadores de internet. O que se sabe por estas sondagens podem ser virais, ou seja, se o meu amigo votou na A eu também vou votar na A.
As votações pelo telefone, apenas a produção tem acesso a essas sondagens.
Portanto, o rio continua a desaguar na foz.

No que diz respeito às nomeações, forçadas, ou talvez "forjadas", como queiram entender, parece existir um novo tipo de "diversão" por parte da produção. O programa precisa de audiência e pegaram de ponta nas gémeas, afirmando que por ter sido revelado o segredo delas, a produção nomeou-as automáticamente. Além do mais, as gémeas não poderam nomear. Vergonhoso!
Mas não foi por isso essa automatização. Pressinto que tenha a haver com algo mais...
Da mesma forma, não achei correcta a forma como a produção pôde deixar o Rui falar para a Casa já depois de ter saído. Criou mau estar em toda a comunidade que vê o programa e também resignação em alguns concorrentes. Isso nunca deveria ter sido permitido!
Da mesma forma, familiares que falam durante a gala para a Casa.

A produção sabe o que quer e faz o que quer! Conforme o "vento" flutua, pode ir por aqui ou por ali, mas consegue sempre direccioná-lo para onde mais interessa.
Contudo, todos os concorrentes são seres humanos e estes sabem que ao entrar neste tipo de programa tudo pode acontecer, mas não brincar com as intenções dos concorrentes, brincar com os seus sonhos e ainda passar apenas as imagens que bem entendem, em deterimento de outras, favorecendo uns e outros não.

O canal que eu vejo não é o canal que muitos estão a ver!

Vídeo dedicado à Nicole e Daniela